PRIMEIRO BLOG COM TEMA 100% CULTURAL, DE LAURO DE FREITAS, DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR, DA BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO.

sábado, 23 de junho de 2012

DANÇAS URBANAS BAHIA - MOVIMENTO HIP HOP

Isabela Andrade, responsável pelo site e Ricardo Vieira, um dos patrocinadores e apoiadores



O Movimento HIP HOP, com suas manifestações através das músicas, do estilo das roupas, dialeto com suas expressões e gírias, e o BREAKING, o estilo conhecido como DANÇA DE RUA, tem crescido muito em Lauro de Freitas e região metropotina de Salvador. Recentemente Lauro de Freitas, sediou uma competição de BREAKING no circuíto nordeste e nacional, que foi a eliminatória do RIVAL vs. RIVAL 2012, eliminatória nordeste, que atraiu além do público local e da região, competidores de outros estados como Piaúi e Sergipe.  A competição contou ainda com um momento musical, trazendo ao palco grupos de Lauro de Freitas como o MISSÃO R.A., a SWAGMAFIOU, PALAVRA POSTIVA, DISTORÇÃO VERBAL e KLEY MC.

Nesse bom momento de crescimentoque vive esse movimento da cultura urbana, a dançarina de breaking, ISABELA ANDRADE, uma ativista com um olhar vanguardista, lança o site www.dancasurbanasba.com.  e uma FAN PAGE no facebook, Danças Urbanas Bahia/Movimento HIP HOP.  ,,que pretende cobrir os eventos, divulgar, difundir e promover eventos, além de dá visibilidade o universo de valores e manifestações do HIP HOP baiano, em suas diversas variáveis e possibilidades.

Segundo Isabela Andrade,  trata-se de um site de entretenimento relacionado a Danças Urbanas na Bahia do Movimento hip hop. Voce tem acesso a tudo que acontece nos campeonatos baianos. O principal objetivo deste site é informar eventos e campeonatos de dança, além de conter algumas teorias sobre o hip hop e danças urbanas. O internauta vai encontrar fotos e videos de batalhas.

POSTAGEM: RICARDO VIEIRA

Um comentário:

  1. É com muito prazer que eu faço esse trabalho, não com a intenção de ter em troca recompensas financeiras mas o respeito, em ver os jovens longe das drogas e criminalidade. Ver os jovens na Cultura Hip Hop é muito gratificante e poder estar nessa batalha pela evolução é um prazer imenso. Muita gente tem preconceito da CUltura Hip Hop, mas porque não vivenciam o que vivenciamos no nosso dia a dia, a sua realidade não é a mesmoa do outro, nunca sabemos o que se passa com nosso próximo.

    É ter conciência! as pessoas falam o que não conhecem, julgam antes de saber.

    Conheço muitos jovens que hoje estão vivos, trabalhando e estudando por causa da Cultura Hip Hop.

    Preço nenhum paga este belo resultado que a Cultura Hip Hop ofereçe.

    ResponderExcluir