PRIMEIRO BLOG COM TEMA 100% CULTURAL, DE LAURO DE FREITAS, DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR, DA BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO.

domingo, 30 de dezembro de 2012

MÚSICA "FAROESTE CABOCLO" VIRA FILME E VAI ESTREAR EM MAIO DE 2013


Essa é uma daquelas surpresas boas, inusitada até; para uma geração que viveu nos anos 80 e 90 curtindo um POP ROCK com músicas, poesias e grandes astros que fizeram história e marcaram um tempo em que o Brasil saia da didatura e tinha como representantes artistas como Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas e tantos outros; e bandas como CAPITAL INICIAL, LEGIÃO URBANA, CAMISA DE VÊNUS, RPM, PARALAMAS DO SUCESSO, KID ABELHA E OS ABÓRORAS SELVAGENS, METRÔ, ZERO, NENHUM DE NÓS, SEMPRE LIVRE, dentre tantas outras, traduzindo expectativas, reclamações, sentimentos, medos e  se abria para  um novo tempo, que não mais parou.

Sou dessa época, e sempre ouvia a música FAROESTE CABOCLO e imaginava aquela estória cantada, a estória de tantos anônimos brasileiros que tentaram a sorte nos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e a nova metrópole e capital do Brasil, Brasília. Nossa sociedade brasileira está autenticamente interpretada nos personagens e tipos apresentados na música da Legião Urbana.

Confesso estar ansioso por assistir ao filme.   E  para abrilhantar ainda mais essa película  de  enredo bem brasileiro e elaborado, teremos no papel principal o ator baiano Fabrício Boliveira como JOÃO DE SANTO CRISTO.
FONTE: Metro1*
Imprimir Matéria
Enviar por E-mail
Tweet
Filme "Faroeste Caboclo" vai estrear em maio de 2013
Foto: Divulgação
A música "Faroeste Caboclo", do Legião Urbana, ganhou versão cinematográfica e deve estrear nos cinemas de todo o país em maio do ano que vem. 

O baiano Fabrício Boliveira interpreta João de Santo Cristo, um menino pobre e inteligente nascido no interior da Bahia que vai tentar a vida em Brasília. O papel de Maria Lúcia, seu par romântico, será de Ísis Valverde.
 
A última parte das filmagens, já encerradas, foi feita na Cidade Ocidental, em Goiânia. A edição do filme chegou a ser interrompida por falta de orçamento, mas a produção conseguiu um edital da RioFilme para continuar trabalhando, e a distribuição foi marcada para 17 de maio de 2013.
 
*com informações da Folha online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário